27 de ago de 2011

''ALÉM DO BIG BANG''

O documentário Além do Big Bang, produzido pelo The History Channel, 
questiona todas as concepções sobre o início do universo, 
levando em consideração as suas modificações históricas. 
Mergulha nas teorias sobre a origem do universo e sobre o seu final.
Além de projeções que utilizam o que há de mais avançado em animação computadorizada,
o documentário traz entrevistas com os físicos, 
engenheiros e historiadores que mais entendem do assunto. 




25 de ago de 2011

''ROMANTISMO À FLOR DA PELE''


- Segue abaixo algumas dicas de como ser um perfeito romântico:


-> Flores. Por mais repetitivo que seja a idéia de dar flores, é sempre uma boa. Mulheres adoram ganhar flores em datas de aniversário de namoro, dia dos namorados, mas ganhar em um dia comum (fora de datas importantes) é ainda mais emocionante! 


-> Cavalheirismo. Abrir porta do carro, puxar a cadeira para que ela possa sentar, ceder lugar no ônibus para uma mulher, carregar as sacolas pesadas, abrir uma porta e deixar ela passar primeiro,... são algumas ''obrigações'' para quem pretende ser romântico.



-> Surpresas. Surpreenda não apenas com flores mas também com bombons, com uma declaração, com um jantar, com uma poesia, com um passeio sem destino declarado, um piquenique no parque, envie uma cesta de café da manhã,... Surpreender é conquistar dia-dia.



-> O Pragmatismo. Uma coisa não anula a outra! O pragmatismo é muito bom, especialmente na hora de tomar decisões de onde sair, que lugar viajar, qual motel escolher... Ter a iniciativa está muito aliado ao pragmatismo.



-> Declarações. Se declare. Elas adoram quando demonstramos sentimentos. Declarar é romântico. Declare-se verbalmente, em um cartãozinho, em um recado, mande um e-mail apaixonado, um sms no celular, ou até um bilhete jogado dentro da bolsa. Vale tudo. Pode ser discreto ou pode ser um helicóptero que joga flores.



-> Jantar a luz de velas. É com certeza o ápice do romantismo. Seja em restaurante, em casa (para os casados), na casa de alguém emprestada (onde ninguém irá chegar para atrapalhar), na sua moradia (se mora sozinho), aonde for possível. É indispensável! Você não precisa saber cozinhar para organizar um jantar a luz de velas. Você pode pedir a comida em qualquer lugar (até pizza!), organizar a mesa, pegar um bom vinho e acender as velas. 



-> Atitude. Palavras não bastam. É preciso demonstrar com gestos, atitudes e iniciativas. Cobrir ela de carinho (sem intenção de sexo) é romântico. Beijos, cafunés, abraços e toques. Elas precisam disso. 



-> Pagar a conta. Também é romântico. Não é porque a mulher é moderna e continua no seu projeto de emancipação social e financeira que devemos abandonar atitudes cordiais e gentis.



-> O prazer dela. Para os casais que já deram um passo a mais no relacionamento, ter a preocupação em dar prazer no sexo é romântico. Satisfazer uma mulher sexualmente só é possível quando o homem se preocupa com o prazer dela. ''Levar às alturas'' é preciso muito mais do que o próprio ato.



-> Elogios. Muitos depois de vários anos de relacionamento se esquecem que a mulherada adora ser reparada e receber elogios. É importante amar e valorizar o trabalho e os projetos delas. 



-> Dividir as tarefas. Na hora de planejar uma viagem, um passeio, um casamento, as tarefas de casa, de efetuar pagamentos… Na verdade, quando participamos dessas pequenas coisas estamos em sintonia com elas. O relacionamento realmente funciona em função de um casal.



-> Nada de machismo. Ser brigão e grosseiro do tipo: ''Essa mulher é minha!'' ou ''ninguém é dono de ninguém'' ou até mesmo chamar uma mulher de gostosa e trata-la como se fosse um objeto não vai ajudar em nada e não vai deixar a sua imagem bonita. O fato de mulheres gostarem de homens românticos não quer dizer que elas devam ser submissas. Amar não é ser “pau mandado” de ninguém!



-> Ser amigo. E também saber escutar o que elas tem a dizer. Mulheres adoram desabafar, fato. Fale sobre as alegrias, tristezas, problemas e dificuldades. Nada melhor que fazer isso com nosso maior ombro amigo, nossa companheira. Para isso é preciso haver acima de tudo confiança, honestidade e respeito de ambas as partes.