21 de jan. de 2011

''CONVIVER BEM É VIVER MELHOR''


Isto aconteceu num vôo da British Airways entre Joanesburgo e Londres. 

Uma senhora branca, de uns cinqüenta anos, senta-se ao lado de um negro. Visivelmente perturbada, chama a aeromoça. 

- Qual o problema? - pergunta a aeromoça. 
- Mas você não está vendo!? - responde a senhora. Você me colocou ao lado de um negro. Eu não consigo ficar ao lado destes nojentos. Me dê outro assento. 
- Por favor senhora, acalma-se, diz a aeromoça. - Quase todos os lugares deste vôo estão tomados. Vou ver se há algum lugar disponível. 

A aeromoça se afasta e volta alguns minutos depois. 

- Minha senhora, como eu suspeitava, não há lugar vago na classe econômica. Eu conversei com o comandante e ele me confirmou que não há mais lugares na executiva. Entretanto ainda temos um lugar na primeira classe. Antes que a senhora pudesse fazer qualquer comentário, a aeromoça continua:
É totalmente inusitado a companhia conceder um assento de primeira classe a alguém da classe econômica, mas, dadas as circunstâncias, o comandante considerou que seria escandaloso alguém ser obrigado a sentar ao lado de uma pessoa tão desprezível. 

E dirigindo-se ao negro: - Portanto senhor, se for de sua vontade, pegue seus pertences que o assento da primeira classe está à sua espera. 

E todos os passageiros ao redor que, chocados, acompanhavam a cena, levantaram-se e aplaudiram. 


''O racismo é a prova do quanto ainda somos primitivos.'' - César Jihad 

Nenhum comentário:

Postar um comentário